DigitalSign
 

2017-10-04

Fisco Fácil - RJ

Foi apresentado pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento uma ferramenta que facilitará a vida dos Fluminenses.

No último dia 29 de agosto, no Estado do Rio de Janeiro foi lançado o Fisco Fácil. O sistema possui três funcionalidades online: Certidão negativa de Débitos, Baixa de Inscrição Estadual e consulta à Malha Fiscal, possibilitando ao contribuinte verificar as pendencias e se autor regularizar.

Podendo ser acessado por contribuintes e contadores, a validação dos acessos é feita por meio de Certificado Digital.

Essa ferramenta facilitará e muito a vida dos Fluminenses, dando maior agilidade aos processos, desobrigando a necessidade de abertura de processos administrativos tributários ou o deslocamento a um posto de auditoria fiscal.

Uma vez que o contribuinte identifique qualquer pendencia em uma das consultas disponíveis, o próprio sistema irá oferecer uma orientação resumida. Após a devida regularização, as pendencias são removidas e ajustadas no prazo de um a três dias.

Para ter acesso a essas facilidades é muito simples, basta o contribuinte acessar o site da Fazenda do RJ e entrar pelo banner disponível na página principal. O usuário pode ainda escolher o caminho Serviços > Contribuintes > ICMS > Fisco Fácil. Em Acesse o sistema, basta fazer o login com um certificado digital valido.

O certificado indicado para contribuintes inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado do RJ é o e-CNPJ. Já para os contabilistas responsáveis por empresas, o acesso pode ser validado com o e-CNPJ ou também por um e-CPF, disponíveis na DigitalSign, solicite já o seu e aproveite as facilidades que o sistema Fisco Fácil oferece.